Saltar cursos disponíveis

Cursos disponíveis

Orientar sobre a elaboração do relatório de inspeção para verificação do cumprimento do regulamento das boas práticas de fabricação de produtos para saúde, de forma que este contemple as informações mínimas necessárias. 

Estabelecer um fluxo padronizado de atividade e arquivamento de documentos da DVMC na rotina de trabalho formalmente estabelecida.

Este curso tem como objetivo a análise da documentação enviada por estabelecimentos hospitalares pleiteando cadastro da autorização de uso de medicamentos à base de Misoprostol lista "C1" da Portaria SVS/MS n.º 344 de 1998.

Este curso tem como objetivo a análise de documentos enviados por estabelecimentos como farmácias e drogarias que pleiteiam cadastro que os habilita/autoriza à dispensação de medicamentos de uso sistêmico à base de substâncias constantes da lista C2 - Retinóides - da Portaria n° 344/98 e suas atualizações e instruído na Portaria n° 6/99.

Este curso tem como objetivo a análise técnica da documentação enviada pelas Unidades Regionais de Saúde (Superintendências/Gerências) referentes às farmácias de manipulação estabelecidas na região das respectivas jurisdições, avaliando o cumprimento dos requisitos mínimos exigidos pelo Regulamento Técnico, além dos anexos I, II e III da Resolução RDC/Anvisa nº 67, de 8 de outubro de 2007 e suas atualizações, bem como da Resolução SES/MG n° 1139 de 27 de março de 2007 e suas atualizações, para o cadastro das farmácias que pleiteiam a manipulação de substâncias de baixo índice terapêutico e/ou hormônios e/ou citostáticos.

Este curso tem como objetivo apresentar o procedimento que descreve as instruções e fluxos de impressão, recebimento e encaminhamento de Talonários de Notificação de Receita "A” e Notificação de Receita de Talidomida para Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais.

O POP-T-DVMC-033 foi elaborado visando determinar as etapas e diretrizes que deverão ser seguidas para o recebimento e investigação das denúncias de medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos para a saúde recebidas na DVMC.

Orientar sobre as etapas e diretrizes que deverão ser seguidas para a realização do levantamento de notificações de queixas técnicas, referente a produtos para saúde, inseridas no Sistema Nacional de Notificações em Vigilância Sanitária - Notivisa, a fim de subsidiar e direcionar as inspeções sanitárias realizadas que se refere à pós-comercialização e gerenciamento de reclamações.